A LEI DO AMOR, A NOVA NOVELA DAS 9H!

    Escrito por EVAIR AMORIM

       

           Estreou ontem, 03 de outubro, “A Lei do Amor”, a nova novela das 9h da emissora Globo. Na história assinada por Maria Adelaide Amaral e Vincet Villari, o romance dá o tom, mas a ambição excessiva e a disputa pelo poder também têm papel central na trama. O elenco traz nomes como Chay Suede e Isabelle Drummond que, na segunda fase do enredo, deixarão seus papéis nas mãos de Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu.

          A trama conta a história de Helô (Isabelle Drummond), uma garota simples que é da família mais miserável de São Dimas. Vivendo à beira da represa com sua mãe Cândida (Denise Fraga), uma doente terminal, e seu pai Jorge (Daniel Ribeiro), desempregado e alcoólatra, a jovem não se abate com as situações da vida e luta para prover a família. Já Pedro (Chay Suede), filho do rico e ambicioso empresário do ramo da tecelagem Fausto Leitão (Tarcísio Meira) é apaixonado pela natureza, por velejar e é guiado por seu senso de justiça. Os dois jovens se apaixonam, mas são separados pelas mentiras da vilã Magnólia (Vera Holtz) e o casal de protagonistas só se reencontraram novamente 20 anos depois de todo o caos que irá ocorrer na minha fase da novela.

        O primeiro capítulo da novela “A Lei do Amor”, estreou com audiência abaixo do esperado. De acordo com dados prévios do Ibope, a nova trama das 9h registrou 30 pontos de média. No horário, o SBT marcou 13 pontos, Record 12, Band e Rede TV 1. Sua antecessora na faixa, "Velho Chico", estreou com 35 pontos, meta da Globo para o horário.

   Isabelle Drummond foi o grande destaque da noite, a atriz que na infância interpretou a boneca tagarela Emília, recebeu muitos elogios e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e em outras redes sociais.  A jovem conquistou o público ao lutar pelo pai, Jorge, que foi preso por problemas no emprego. E a abertura de “A Lei do Amor”, também deu o que falar, afinal a abertura é uma verdadeira obra de arte. Embalada por “Trenzinho do Caipira”, na voz potente de Ney Matogrosso, uma bela coreografia mostra a força dos elementos da natureza, como terra, água e fogo.

   Ainda é cedo para sabermos se essa novela será um grande sucesso, mas ficamos na torcida para que a família brasileira possa ter algo de qualidade sendo exibido no horário nobre. 

                             

*** Todas as imagens foram retiradas da INTERNET ***