CONTAGEM REGRESSIVA PARA O INÍCIO DAS OLÍMPIADAS RIO 2016

Escrito por EVAIR AMORIM

    

         Sexta-feira dia 5, começará as olimpíadas 2016 que dessa vez terá como pano de fundo o Rio de Janeiro, cidade sede dos jogos olímpicos. Mesmo com o impeachement da presidente Dilma, com a demora da entrega de todas as instalações prometidas para os jogos e com outros problemas, o Brasil finalmente conseguiu entregar tudo o que havia sido prometido a tempo para esse incrível espetáculo.

         Uma das conquistas do nosso país até o momento foi à entrega da nova linha de metrô no Rio. Um dos principais legados dos Jogos Olímpicos e Palímpicos Rio 2016, a Linha 4 do Metrô foi inaugurada em solenidade realizada na Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, com a presença do presidente em exercício Michel Temer, do governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, do governador interino Francisco Dornelles e do prefeito Eduardo Paes.

        Já é fato que a partir do dia 5, o mundo inteiro estará com os olhos voltados para o nosso país e temos a obrigação de honrar a nossa cultura, a nossa população e os nossos talentos. E a poucos dias para o início das Olimpíadas Rio 2016, cresce a expectativa pela cerimônia de abertura, marcada para a noite da próxima sexta-feira no Maracanã. Guardada a sete chaves, a festa ainda tem detalhes em segredo, mas o diretor de cerimônias do Comitê  revelou, em entrevista exclusiva à BBC Brasil, que as atrizes Fernanda Montenegro e Judi Dench, estrelas do teatro brasileiro e britânico, terão papel de destaque. Os cantores Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Anitta, MC Ludmilla e as modelos Gisele Bündchen e Lea T também são nomes confirmados na abertura. Leonardo Caetano disse ainda que Mangueira, Portela e Mocidade Independente estarão no segmento das escolas de samba e que a história do Brasil será contada de forma "moderna e dinâmica".

       Os nossos atletas também prometem arrasar em diversas modalidades e com isso temos ótimas chances de ganhar ouro em terras brasileiras e ainda com a benção do Cristo Redentor. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já estabeleceu a meta de deixar o Brasil pelo menos entre os 10 melhores países nas Olimpíadas deste ano. E se depender da qualidade dos atletas nacionais, alguns já conhecidos e outros nem tanto, nosso país terminará os jogos com uma boa carga de medalhas. Alguns dos destaques do Brasil são Arthur Zanetti  na Ginástica Artística, Bruno Fratus na Natação, Fabiana Murer no  Atletismo, entre outras grandes estrelas.

         Agora é só aguardar as Olimpíadas começarem e torcer para que tudo saia certo nesse incrível espetáculo que na verdade será uma grande festa para todos.

    

 *** Todas as imagens foram retiradas da INTERNET ***