DICA DE LEITURA: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

    Escrito por EVAIR AMORIM

          

                    Agora que o site LNM completou mais de 1 ano, eu, Evair Amorim, também vou publicar aqui dicas de bons livros para ler e eu inicio esse tipo de publicação, indicando o livro Como eu era antes de você da autora Jojo Moyes.

   Eu simplesmente achei esse livro maravilhoso e ele rapidamente se tornou um dos meus livros favoritos, eu só lamento não ter lido ele antes porque ele é um livro muito bem construído que nos envolve em emoções extremamente fortes. Quando li a sinopse de Como eu era antes de você e vi sua capa simples e até um pouco sem graça, eu não imaginava o que realmente estava por vir.

          O llivro conta a história de Louisa Clark que aos 26 anos de idade não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Ela trabalha como garçonete num café e namora Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. E nenhum dos dois desconfiava de que iriam mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

        Jojo Moyes aborda temas muito delicados com tato, sensibilidade e amor, e construiu de forma muito real sua história, nos mostrando um mundo cheio de dificuldades para quem tem deficiência ou limitações. Moyes usou uma linguagem de fácil compreensão e muitos elementos interessantes para nos ajudam a compreender pelo o que Will e Lou estavam passando, essa história é realmente comovente e é quase impossível não se apaixonar por todos os personagens, com exceção de Patrick, que é um verdadeiro mala sem alça.

       Resumindo, Como eu era antes de você é um livro encantador e ao mesmo tempo destruidor, pois o final é daqueles feitos para deixar uma caixa de lenços ao lado. Afinal, apesar de se apaixonar por Louisa, o protagonista, que sofreu uma lesão medular grave e se tornou tetraplégico, decide recorrer ao suicídio assistido e é claro que é nessa parte que o nosso coração se quebra em milhares de pedaços. Há! Há! Para quem é preguisoço o filme também uma ótima sugestão, mas para quem gosta de uma boa leitura, eu recomendo que começem a ler esse livro imediatamente! Há! Há!

 Até a próxima!

       

**** Todas as imagens foram retiradas da INTERNET ****