POKÉMON GO VIRA FEBRE NO BRASIL

Escrito por EVAIR AMORIM

   

         De uma hora para outra o jogo “Pokémon Go” virou uma febre enorme no mundo e principalmente aqui no Brasil. O joguinho foi lançado nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia no início do mês e a cada momento surgem novas notícias boas e ruins sobre esse fenômeno e  é claro que a popularidade de Pokémon GO no Brasil e a “zoeira sem limites” geraram vários memes e gifs cômicos nas redes sociais.

       O jogo “Pokémon Go” foi inspirado no desenho animado japonês “Pokémon”, sucesso infantil na década de 1990, que tinha como personagens principais os monstrinhos Pikachu, Charmander e Squirtle e o dono deles, o jovem Ash. A grande diferença em relação a outros jogos é a forma como se joga. O game usa realidade virtual associada ao sistema de localização por satélite (GPS) para espalhar pokémons pelas cidades. O objetivo é colecionar os monstrinhos, que só podem ser visualizados e capturados com o celular.

             Mas enfim, os Pokémons chegaram e invadiram a Rio 2016. Não demorou muito e os monstrinhos "invadiram" as arenas olímpicas do Parque da Barra da Tijuca, Deodoro, Maracanã,entre outros. Diversos atletas postaram fotos ou comentários relacionados ao jogo que acabou se tornando em alguns momentos um assunto muito mais comentado do que a própria olimpíada.

     Embora o jogo seja mesmo divertido e até viciante, o que não se pode deixar de lado são os riscos e perigos de exibir o celular à mostra em locais públicos ou ficar andando loucamente pelas ruas se esquecendo dos carros e outros automóveis que circulam por todos os cantos.

    Se divertir com um jogo novo é completamente saudável, porém existem coisas muito mais importantes para se fazer na vida, como procurar um emprego, estudar para o Enem ou se preocupar com coisas e/ou pessoas reais, afinal a realidade verdadeira está aqui em todas as nossas direções e não na tela dos nossos celulares. Há! Há! Fica a dica!

    

*** Todas as imagens foram retiradas da INTERNET ***