SOB PRESSÃO - A SÉRIE QUE VIROU SUCESSO NA TV

     Escrito por EVAIR AMORIM

    

      Ontem, dia 19, foi ao ar o ultimo episódio da Série Brasileira Sob Pessão e como sempre a história dos médicos Evandro e Carolina bombou nas redes sociais e na audiência.

    Ninguém poderia imaginar, dois meses atrás, que uma série de TV sobre o dia a dia em um pronto-socorro do Sistema Único de Saúde (SUS), exposta em todos os seus problemas e virtudes, poderia ser um sucesso de crítica e de público. O sucesso de Sob Pressão surpreendeu produtores, roteiristas, elenco, e a própria Rede Globo, que já prepara uma segunda temporada e faz planos para uma terceira.

    Baseada em dados do Ibope mostrando 27,4% dos aparelhos de TV ligados no horário das 22h30 às terças-feiras, a Globo estima que 38 milhões de pessoas fiquem lado a lado da TV em cada episódio da série. E muitos desses espectadores são usuários e profissionais de várias áreas do sistema, que reivindicam a própria representação na série por meio de mensagens nas redes sociais e e-mails.

    Com Coprodução da Globo e Conspiração Filmes e direção de Andrucha Waddington, a série foi inspirada pelo livro Sob Pressão – a Rotina de Guerra de um Médico Brasileiro, do Dr. Márcio Maranhão, cirurgião torácico.

    Na série, Julio Andrade interpreta um dos protagonistas, o cirurgião-chefe Evandro, misto de Dr. House e McGyver, que contorna a falta crônica de equipamentos com muita improvisação. Como House, ele se tornou dependente de medicamentos desde a morte da mulher. É viciado em trabalho e tem como lema "no meu plantão ninguém morre". Já a atriz Marjorie Estiano, interpreta Carolina uma médica muito eficaz que se dá muito bem com as pessoas, porém esconde diversos traumas e fraquezas.

    As histórias pessoais dos médicos e pacientes que aparecem na emergência são outro destaque da série, que já abordou desde temas como aids, conflitos entre fé e ciência, violência doméstica, e até a situação de abandono dos idosos. No último episódio que foi ao ar ontem, nos surpreendemos com a tentativa de suicídio da Carolina e com o julgamento do Evandro, mas no fim os dois médicos conseguiram se salvar e reataram o seu relacionamento problemático.

     Realmente essa série é ótima e se você ainda não assistiu, vale muito a pena conferir. Já estou ansioso para a nova temporada. 

  

**** Todas as imagens foram retiradas da INTERNET ***