TELETON 2017

 Escrito por EVAIR AMORIM

  

         Com mais de 28 horas de programação na TV e na internet, o Teleton 2017 superou a meta de 27 milhões e arrecadou felizmente mais de 29,6 milhões de reais. 

    O Teleton chegou a sua 20ª edição, em parceria com a AACD. Vinte anos de uma parceria que luta para transformar as vidas dos pacientes com deficiências físicas e, claro, de seus familiares.

           O evento aconteceu no último final de semana, sexta e sábado (27 e 28 de outubro) e contou com a presença de Silvio Santos, Claudia Leitte, Eliana, Gugu, Anitta, Tiago Abravanel, Larissa Manoela, Celso Portiolli, Hugo Gloss, Patricia Abravanel e diversas outras celebridades.

    E, de forma inédita, Silvio Santos exigiu que o evento terminasse exatamente ás 00h. Para não passarem do horário estipulado, o dono do SBT vendeu o horário para a Netflix para exibir o primeiro episódio da série Stranger Things e, dessa forma, após anos, a campanha beneficente teve horário para terminar.

   Antes disso, para entreter o público, a parte final foi comandada, mais uma vez, por Silvio Santos. No entanto, ele não contou com sua família no palco, que ficou restrita na plateia. Escolhendo o que chamou de melhores apresentações no “Programa Silvio Santos”, o apresentador convidou alguns números diferentes para divertir o público de casa.

      Silvio Santos também colocou no ar o “Roda a Roda” especial. Na competição, Rodrigo Faro, Ratinho e Luciana Gimenez competiram e quem levou a melhor foi a apresentadora musa da RedeTV!

    O que também auxiliou a arrecadação foi a plataforma Teleton+, que nasceu pela necessidade da maratona de alcançar mais gente e criar novos doadores. O termo Teleton, inclusive, foi um dos assuntos mais comentados do mundo em vários momentos no Twitter e diversos usuários comentaram sobre a campanha.

  

 

*** Todas as imagens foram retiradas da INTERNET ***