THOR-RAGNAROK, ESTREIA COM TUDO!

      Escrito por EVAIR AMORIM

  

     Finalmente um dos filmes mais esperados do ano estrelado por Chris Hemsworthso estreou nos cinemas brasileiros. Eu estou falando do filme Thor: Ragnarok!

    Lançado em 2011, Thor tinha uma pegada de humor, romance e ação bem equilibrada, além de uma trama shakespeariana que trabalhava bem a relação entre os irmãos Thor e Loki. Era um bom filme de origem que se encaixou bem com o primeiro Vingadores. Dois anos depois foi a vez de Thor: O Mundo Sombrio chegar aos cinemas. E o resultado não poderia ser mais catastrófico, mas depois de quatro anos, o Deus do Trovão ganhou um novo filme solo. E valeu muito a pena esperar. O resultado do filme foi bem satisfatório.

     Thor 3 é quase uma comédia, uma vez que boa parte das piadas são feitas por seu protagonista. Em determinado momento, há até um exagero no humor, mas a grande atuação do nosso protagonista supera qualquer coisa. Há também uma ótima interação entre os personagens, gerando cenas marcantes entre Thor e Loki e, principalmente, entre Thor e Hulk.

    Nesse filme também acompanhamos a entrada de duas personagens femininas sensacionais no mundo Marvel. Eu estou falando de Hela e Valquíria. A vilã vivida por Cate Blanchett é visualmente encantadora, mas falta um pouco de profundidade. A atriz tem uma presença em cena incrível e realmente ameaçadora, mas a sua trama é pouco explorada. Já a personagem Valquiria cresce muito durante o filme e logo nas primeiras cenas todos os fãs já se apaixonam pela guerreira raivosa. E pelo o que deu para notar, existe uma enorme possibilidade dessa heroina se tornar a nova paixão do Thor.

    A presença de Hulk é um dos pontos altos da produção. O personagem é realmente aproveitado pela primeira vez no Universo Marvel, não sendo apenas uma máquina de destruição. O filme em geral é ótimo, é muito colorido, divertido, ousado e atraente. Os únicos pontos fracos são a trilha sonora, a ausência de boas lutas e algumas piadas que poderiam ter ficado apenas no script.

     Thor: Ragnarok, novo lançamento da Marvel Studios, chegou de maneira impressionante aos cinemas brasileiros. O seu lançamento registrou R$ 26 milhões em bilheteria e mais de 1,5 milhão de espectadores no primeiro final de semana. O resultado coloca o filme no terceiro lugar da lista de maiores aberturas da Marvel no Brasil, atrás de Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil.

   Thor: Ragnarok tem como principal mérito o fato de não se levar a sério. E isso não tem relação nenhuma em ser mal feito. Apenas sabe que sua função básica é entreter e desenvolver o universo Marvel. Agora é esperar pelos próximos filmes dessa franquia maravilhosa.

         

*** Todas as Imagens foram retiradas da INTERNET ***